A Constelação funciona mesmo?
- gomescau
- 13 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Volta e meia ouço alguém me dizer:
-Já constelei, mas não adiantou nada!
O que será que ela quis dizer com nada? Qual será que era a expectativa dela? Aliás, rapidamente filosofando sobre a palavra expectativa.
EXPECTATIVA é o berço da frustração! Por que temos tanta dificuldade de receber o simples? Já reparou que ou você diz superou as expectativas ou não chegou perto das minhas expectativas. Ninguém fala - Foi exatamente isso que eu pensava!
Vamos começar a tratar de realidade?
Não estou dizendo que não é possível sonhar! Sonhar todos nós devemos, pois tudo que a mente cria, é possível se realizar!
Mas tratar da realidade é sermos capazes de olhar as coisas como elas são!
A constelação não se resume a uma sessão! Quando você procura uma Consteladora para constelar, algo dentro de você já está se movendo. Sua alma já está clamando por essa conexão.
Durante a constelação, algo que estava oculto na sua dinâmica de vida, vem à luz. A partir daí, é necessário que você verifique o que precisa ressignificar, o que é necessário abrir mão, o que é preciso incluir. Com essa nova consciência, você vai no dia a dia vendo de que forma você pode fazer diferente.
Eu vou confessar à vocês que a maior transformação na minha vida aconteceu estudando a Constelação, aplicando suas leis no meu dia a dia e não constelando.
Aprendi muito também participando das constelações de outras pessoas, entrando no campo como representante. Aliás, foi um dos maiores aprendizados ser capaz de sentir a dor do outro, não tem maior aprendizado do que esse. Me fez mais humana, me fez mais empática, me fez ser mais amor.
Atenção, não estou dizendo que não adianta constelar, senão estaria me contradizendo, já que sou uma Consteladora.
Mas nada vai mudar se você não se autorresponsabilizar, não tomar as rédeas da própria vida, não fizer os movimentos necessários para mudança.
A Constelação para mim é mais do que uma técnica, é uma filosofia de vida.
Ela me trás luz, entendimento. Sair do meu mental (sou muuuuuuito mental) e entrar em contato somente com o que estou sentindo.
Você sabia que nosso corpo fala conosco o tempo todo? Ele nos envia informações sobre tudo o tempo todo, mas fomos aprendendo a desconectar. Como não aprendemos a lhe dar com nossas emoções, fomos desaprendendo a entrar em contato com elas.
A Constelação me trouxe de volta esse aprendizado. Se formos capazes de ler nossas emoções quando estamos sentindo, vamos parar de reagir a emoções passadas. Você sabia que na maioria das vezes que reagimos a uma situação nossa referência é o passado e não o agora? 99% do tempo estamos conectados a emoções antigas.
Por isso, digo e repito! Constelação adianta sim, se você toma-la como adulto e dar um bom destino a ela dentro de você!
Resumindo... não é só ir a uma sessão de constelação, usar como quem usa um creme, como quem faz uma massagem ( que só recebe) e pronto! Constelação exige comprometimento, entrega e atitude!
Bora constelar?
Comentários