top of page

Quem sou e o que faço

Meu nome é Claudia Baptista Gomes. Venho de uma família essencialmente de mulheres. Sou a terceira filha de uma mulher incrível chamada Regina, que teve que nos criar sozinha, pois meu pai, Carlos Eduardo, morreu num acidente aéreo quando eu tinha 10 anos e minhas irmãs, Cristiana e Cecília, tinham 13 e 15 anos respectivamente.

 

Depois ela casou-se novamente com Mario, que foi como um segundo pai para mim (depois da Constelação já entendi que não tem segundo pai, embora ele tenha me adotado), mas ela manteve a responsabilidade de nos criar sozinha, não dando a ele o espaço de cuidador.

 

Minha história de vida foi pautada nesse "drama familiar" (na verdade meu pai desapareceu  em um acidente aéreo e o corpo nunca foi encontrado). Confesso que para uma criança de 10 anos, foi bem desafiador entender.  Hoje, depois de muito estudo e constelações, consigo ver o quanto saí do meu lugar e o quanto me emaranhei com minha mãe, mas essa é uma longa história que um dia conto para vocês.

Aos 31 anos conheci o Glauco, e aos 32 coloquei no mundo minha filha maravilhosa chamada Gabriela. Ela me deu norte, me deu chão, me deu força, e me ensina todos os dias sobre amor incondicional. Sobre ser livre e independente.

Sou  uma buscadora incansável de mim mesma, pois acredito que através do autoconhecimento que acessamos quem somos e somente quando sabemos quem realmente somos, estamos aptos a oferecer o melhor de nós. 

Desde 2015, venho me aprofundando no caminho do autoconhecimento através de vários cursos como Reiki níveis 1, e 2 ; Leitura de Aura; Coaching; PNL; CNV; Tethahealing; Cura Prânica; Metodologia da Louise Hay e Psicoterapia Holística. 

Mas foi na Constelação Familiar que encontrei um novo olhar e uma nova forma de caminhar pelo mundo. Um olhar consciente de quem sou e profundamente amoroso.

Assim como a maioria das pessoas que encontrei por esse caminho do autoconhecimento, despertei depois de passar por um susto de saúde. Nada grave, afinal "acordei" antes que algo sério realmente acontecesse!

Como parte da minha prática e filosofia de vida, procuro trazer consciência para todos que chegam a mim, seja atendendo através da Constelação, ou ministrando meus workshops, vivências, retiros,  masterclasses e palestras.

 

O caminho é sempre o mesmo, despertar o amor que existe em cada uma levando-as do amor cego, para o amor que vê. Ou seja, mostrando o quanto cada pessoa pode estar emaranhada com seus ancestrais, histórias do passado e, muitas vezes presas em sua criança ferida. Esse é o caminho da cura a ser feito, sair da criança ferida para uma posição adulta e leve. Bora?

bottom of page