Meditação - Encontro com sua criança
- gomescau
- 16 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Vamos começar nossa meditação de hoje?
Vou convidar a todas vocês para se sentarem confortavelmente e entrarem em contato com a respiração. Sente o ar entrando nas suas narinas e saindo lentamente pela sua boca entreaberta. Faça umas 7 respirações dessa, mas sem esforço. Simplesmente se conecte com o seu corpo e a respiração. Entra em contato com todo esse ar que circula no seu corpo por todo seu sistema.
E agora eu vou guiar vocês para um lugar muito especial, vocês vão ter um encontro, um encontro muito especial, com uma pessoa muito especial. Então vocês vão andando e você imagina na sua frente que tem uma porta e você está indo em direção à ela. Você está curiosa, feliz e quando você abre essa porta, você entra num quartinho de criança, você sente o cheirinho do bebê. Você ouve a risadinha dele ali no berço, você percebe a alegria que tem dentro daquele quarto, como tem harmonia, como tem uma vibração de amor, de pureza.
E você vai se direcionando para esse berço, que você tem muita vontade de tocar nesse bebê que está ali, e ai você olha ela ali deitadinha, dentro do berço, brincando ali no mundo dela, feliz por estar ali, totalmente inteira naquele corpinho. Ai você olha, você toca ela e você coloca a mão no coraçãozinho dela. Tão confortável ficar olhando para um bebê, tão gostoso.
Desperta um sentimento de tanto amor. E quando você olha mais profundamente você percebe que esse bebê é você! É você esse bebê. E você fica abismada de poder se olhar daquele tamanho, de poder sentir a tua pureza e tua inteireza, a tua beleza. Ainda aquele serzinho que ainda não sabe o que vai acontecer, pra onde vai. Está totalmente entregue à vida, curiosa, feliz, totalmente dentro de si e totalmente conectado com o Todo. Entregue! Confiante!
E você vai olhar para esse bebê e vai dizer alguma coisa. Diga alguma coisa que você gostaria de ter ouvido e que até hoje seria muito importante que você lembrasse. Lá no fundinho do teu Ser, você gostaria que essa palavra tivesse sido gravada e te ajudasse hoje, nessas situações desafiadoras, nas situações que você sente dor. Olha e diz pra ela: Como você é linda e perfeita assim como é! Como você é alegre! Você pode tudo! Confia em você!
O que mais você pode falar pra ela? Pega ela no colo agora e dá um abraço bem apertado e diz o quanto você ama e o quanto você quer bem e o quanto você vai cuidar dessa riqueza, dessa pureza que habita dentro de você.
Agradece profundamente esse encontro com esse pedaço tão puro seu, coloca gentilmente ela no bercinho, se despede e vai saindo do quartinho, fecha a porta, e vai voltando pra cá. Faz uma respiração bem profunda e vai devagarinho abrindo os olhos.
E lembre-se sempre, nesse contato que você fez com a sua pura essência, é somente nesse lugar que é possível fazer alguma mudança hoje na sua vida. Esse lugar de confiança e conexão.
Pegue sua mão direita e dê umas batidinhas no timo
E diga para você: Eu honro, o meu merecimento, simplesmente por estar aqui e agora, viva. Eu honro as minhas escolhas, e o meu caminho. Eu honro meus relacionamentos, e honro a minha presença aqui e agora, como deve ser.
Comments