12 de julho de 2017 admin 0Comment

A constelação familiar nos proporciona um olhar diferenciado para as questões em desalinho, geralmente estas questões estão ligadas ao passado, e enquanto o passado não é passado o futuro se molda lá. Para seguir adiante devemos nos direcionar para a frente abertos, disponíveis e participando do novo. Isso é tomar a vida e viver o próprio destino, é estar plenamente ligado ao seu relacionamento com o seu passado. A maioria das pessoas não vivem seu destino. Pois estão apegados às histórias contadas na família.

Uma boa postura é aceitar tudo como foi e ponto final. Quando olho para o passado com respeito, como é e como foi, sem tirar nem adicionar nada, me relaciono com isso e com aquilo que se manifesta.

O sistema familiar quer cada um em seu lugar, por isso não cabe olhar para atrás e julgar nossos antecessores, isso nos impede de viver nosso próprio destino. Quase sempre estamos em processos inconscientes repetindo um padrão, muitas vezes por causa de exclusões. Quando podemos dar um lugar aos excluídos tudo pode fluir.

Marilene da Hora Souza – Yakunaaj.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *